MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

domingo, 30 de dezembro de 2012

Biografia





MARIÂNGELA PADILHA
Mariângela Padilha, nascida cidade de Vacaria, Rio Grande do Sul e residente em Minas Gerais desde os doze anos de idade.
Trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos durante oito anos; foi Coordenadora do Centro de Reeducação Municipal – CREM, atualmente trabalha na área administrativa da Secretaria Municipal de  Esportes e Lazer de Pouso Alegre - MG.
 Na área literária foi colaboradora durante dois anos do Jornal “Sul das Geraes”, participou de várias antologias pelo Brasil, concursos e eventos, destacando-se:

·        XX Concurso de Poesia Brasil dos Reis do Ateneu Angrense de Letras e Artes - 3º Lugar em Poesia Nacional , com o poema "O Pão do Armário” em 2005.
·        7º Prêmio Missões de Igaçaba Produções Culturais. Menção Honrosa Nacional com o poema "Corujas e Vento Forte (Amo)" e 2º Lugar Nacional - com o conto "João da Capa” em 2004.
·        8º Prêmio Missões de Igaçaba Produções Culturais. - 1º Lugar Nacional - com o poema "Sibilando...de Sol a Sol em. 2005.
·        “Pouso Alegre em Revista - Edição Turismo” com uma matéria esportiva e “Pouso Alegre em Revista - Edição 160 Anos de Pouso Alegre” com uma reportagem sobre a fundação da cidade.
·        1ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA FEMININA“MULHERES NUAS” organizada por Paulinho Dhi Andrade - em. 2009 no POUPATEMPO DE ITAQUERA-SP.


·        2ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA "MULHERES NUAS".Na Universidade Federal UFMA em Imperatriz do Maranhão.  
·        3ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA "MULHERES NUAS".Em São Miguel Paulista, SP - 2009.  
·        4ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA "MULHERES NUAS".Na Biblioteca do Paraná - 2010. 
·        5ª EXPOSIÇÃO  LITERÁRIA "MULHERES NUAS". Na 8ª Edição do SALIMP 2010.
·        6ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA "MULHERES NUAS" - CDC Tide Setúbal SP.
·        7ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA "MULHERES NUAS". Tenda XEPA LITERÁRIA 2010. 
·        8ª EXPOSIÇÃO LITERÁRIA "MULHERES NUAS" - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães - São Miguel Paulista SP.   
·         
 I EXPOSIÇÃO DE POESIA RETRÔ - Centro Cultural Jabaquara, SP - 2010  
 Na internet possui o heterônimo gótico “Me Morte” com o qual já lançou os ebooks: Libido, Histórias à Flor da Pele, Liberdade Condicional,  poeMetos, O Grito, Relógio Humano, entre outros; em parceria com o desenhista Rafael Pereira lançou o ebook de histórias em quadrinhos Cotidiano Alternativo. Também no mundo dos quadrinhos foi lançado o seu personagem "Me Morte", a heroina da turma dos "Radicais", gibi impresso criado por  Luis Carlos Adriano Silva  - LUCASI (2011).
Criou em 2006 no Orkut a Comunidade Vale das Sombras onde desenvolve o projeto de literatura gótica,  que já conta com dois blogs www.valedassombrasmemorte.blogspot.com e www.memorte.blogspot.com , uma série de ebooks com participação de escritores e artistas em geral (que já se encontra na quarta edição) e Concursos de Poesia Gótica periodicamente.



"A Lenda do Corpo Seco".
Ao descobrir um grande segredo de sua mãe, Teodorinho passou a nutrir muito ódio por ela. Sr. João, o pai, sem saber de tal segredo, a defendia de todas as formas dos maus tratos do filho. Mas um dia...
...A Lenda do Corpo Seco está longe de ser apenas uma historinha de terror, é muito mais que isso.
Em A lenda do Corpo Seco, Mariângela Padilha deixa bem claro o descaso que muitos pais têm por seus filhos, colocando em questão a indiferença da Sociedade diante daquilo que é visto apenas como um problema social.
Grande defensora das crianças, Mariângela Padilha está sempre lutando, através de meios de comunicação, contra a pedofilia e os maus tratos cometidos contra elas.
Paulinho Dhi Andrade


 Esta história foi inspirada numa lenda urbana da cidade mineira de Pouso Alegre, mas o relato é ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência .


                                                                                




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS