MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Coitada (o)



Não é legal levar o estima de sofredora,  com certeza não!  Existem pessoas que gostam de levar essa tarja. Fazem questão de mostrar o quanto ralaram, o quanto lutaram para sobreviver, não que isso não tenha seu peso, ao contrário, é uma luta a ser reconhecida, porém ao longo da estrada, sem precisar ficar mostrando a todo momento.Pessoas assim são chamadas de “coitadinhas” e provocam mais “pena” que reconhecimento.
É horrível sentir que alguém está com dó da gente. Não é compadecimento que a gente quer ver  no final de uma batalha, mas sim uma medalha por bravura, porque é bravura enfrentar uma guerra e sair vivo!
  Se você leva o  estima de ‘coitadinha”, com certeza não vai gostar do olhar de quem a vê assim!
Mas, pior que se fazer de coitadinha, é ser vista assim sem fazer nada. Existem pessoas que olham para você com dó, pois “se acham”, levam “o rei na barriga”, só “olham para o próprio umbigo”.  Essas pessoas  não aceitam críticas, pois se consideram perfeitas. Quando fazem um elogio para alguém, mentalmente colocam “coitada” no início da frase. Dessa forma observações como “ela é competente”, “ela merece”, “ela vai longe”, ficam assim: “coitada, ela é competente”, “coitada, ela vai longe”, “coitada, ela merece”...Sentiram a diferença? Porém é um diferença difícil de perceber, uma vez que a pessoa apenas mentaliza essa pena.  Mas o olhar é sinistro! Com o passar do tempo você percebe...
Corra dessas pessoas! Depois de algum tempo com elas você corre o risco de acreditar que é uma coitada mesmo e aí, cara, o pior vem daí. Pior que se fazer de coitada e pior que ser vista como uma coitada é acabar acreditando nisso. É fim de linha! Muito perigoso!
Viva ao lado de gente que te leva para cima! Que te faça bem!
Goste de você em primeiro lugar!  Só depois de se amar é que você fica aberta a receber o amor de alguém.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS