MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Salto Alto



Existe uma parcela de pessoas na sociedade que se acham mais inteligente que a maioria e dessa forma, muitas vezes sem perceber, menosprezam os que vivem ao seu redor.  Dizem que a mais inteligente das pessoas é aquela que não se acha, eu já digo que a mais inteligente das pessoas é aquela que verdadeiramente escuta e respeita os que estão ao seu redor.
Cito o um exemplo típico de desrespeito com a inteligência das pessoas: Um homem que tem um cargo em alguma empresa e  que depende de um secretário para tudo, sabe que o mesmo é competente e que pode contar com ele em  todos os momentos, porém não visualiza seu crescimento profissional. Ao invés de perceber suas qualidades, apenas repara em seu esforço. “ Ele é esforçado, ele é competente e ao lado dele vou fazer um belo trabalho”. Ele apenas vê o lucro que terá a longo prazo se o rapaz estiver ao seu lado, mas pouco faz para mantê-lo. Dessa forma, quando esse chefe passa o cargo para outra pessoa ele diria: “não se preocupe, fulano  é muito competente e fará tudo para facilitar sua vida aqui,  se quer se dar bem o trate bem, seja seu amigo, quando ele fizer algo certo,  o elogie, assim ele sempre fará todo o serviço e você ficara bem tranqüilo”.
É o mesmo que dizer “alise o pelo do animal e faça um carinho, quando ele fizer o que pediu dê um petisco, dessa forma não esquece mais e fará sempre certo.”
Basta um pouco de humildade para fazer de um  chefe  o modelo que todos admiram. Esse chefe teria seu foco no futuro da empresa e no funcionário. É assim que saem as promoções e o crescimento, tanto do profissional, quanto da empresa, pois, é certo o ditado que diz: “funcionário feliz serviço bem feito e chefe satisfeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS